Esporte

Vai Moisés, vem Zeca: Bahia anuncia negociação com o Internacional

[Vai Moisés, vem Zeca: Bahia anuncia negociação com o Internacional]
Por: Divulgação/EC Bahia Por: Léo Sousa 0comentários

O Bahia oficializou nesta quarta-feira (15) a contratação por empréstimo até o fim desta temporada do lateral Zeca, que estava no Internacional. Como parte da negociação, o lateral-esquerdo Moisés fez o caminho inverso, e assinou com o clube gaúcho até dezembro de 2021. O Colorado comprou 15% dos direitos econômicos do jogador por R$ 2,250 milhões.

Conformes os termos do negócio, o Bahia poderá prorrogar seu contrato com Moisés por mais um ano caso o Inter ou outro clube não exerça a compra do atleta durante o período.

Em 2019, Zeca disputou 37 partidas. O lateral de 25 anos, que já atuou nos dois lados do campo, foi revelado pelo Santos. No currículo do jogador, destaca-se o título de campeão olímpico pela seleção brasileira em 2016.

No Bahia, ele vem para suprir a carência de um lateral-esquerdo de características mais ofensivas. Em contrapartida, o novo contratado não tem o mesmo vigor físico e intensidade de Moisés, dono da posição na última temporada.

Giovanni, reserva em 2019, tem contrato até maio deste ano, e não deve ficar. O Tricolor ainda está perto de anunciar o retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que estava no Grêmio. 

Quinto reforço anunciado pelo clube, Zeca já treina com o elenco no centro de treinamentos Evaristo de Macedo, recém-inaugurado pelo Bahia. Antes do lateral, o clube já havia anunciado o meia Daniel (Fluminense), o volante Jadson (Cruzeiro) e os atacantes Clayson (Corinthians) e Rossi (Vasco).
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas