Esporte

Cerri revela que Arthur Rezende será testado no elenco principal: "Roger gostou e pediu que ficasse"

Divulgação/EC Bahia
O meia foi contratado inicialmente para integra a equipe de transição  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia

Publicado em 17/01/2020, às 20h19   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

Contratado, a princípio, para figurar a equipe de Transição do Esporte Clube Bahia, o meia Arthur Rezende deve ser aproveitado pelo time principal. Isso porque o jogador vem participando das atividades com o elenco principal graças a um pedido de Roger Machado, segundo o diretor de futebol Diego Cerri.  

"O Roger tem aproveitado ele. A gente faz intercâmbio de atletas. Tem outros dois treinando com Roger. Ontem foram três. Cada dia, pode até se repetir. Ele treinou com Roger, Roger gostou e pediu que ficasse por mais tempo. Ele teve uma sequência. Para nós é ótimo. Um dos objetivos do projeto é descobrir jogadores que possam rapidamente entrar na equipe do Roger. Aconteceu um pouco antes. Já está durante a pré-temporada. Não sei ainda precisar se fica em definitivo, se joga com Dado e volta. Vamos resolver algumas questões ao longo do processo", disse.

Cerri também aproveitou a ocasião para explicar a situação do meia Régis, que tem o seu destino em dúvida. De acordo com o diretor de futebol, ele e o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, se reuniram, mas a situação segue indefinida.

"Possibilidade sempre tem. Pertence ao Bahia, está participando das programações normalmente. Está sendo observado pelo Roger, que não tinha trabalhado com ele ainda. Por enquanto segue normal com a gente", indicou.

Por fim, Cerri revelou que segue que o Bahia segue ativo no mercado segundo apesar de ter encerrado a primeira etapa de contratações. 

"Estamos atento a oportunidades. Não posso falar que a gente parou, mas conseguimos fazer uma primeira etapa de formação de elenco. A gente fez renovação e alguns atletas, estamos brigando para segurar nossos atletas, que é uma dificuldade grande. Ao mesmo tempo trouxemos para posições que sabíamos que precisaríamos. Atacantes de lado, lateais. Não significa que paramos, mas vamos com calma", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp