Esporte

“Confirmou aquilo que nós sabíamos que ele pode fazer”, crava Geninho sobre atuação de Ronaldo

Divulgação / EC Vitória
O goleiro rubro-negro foi eleito o melhor jogador da partida   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitória

Publicado em 09/02/2020, às 08h57   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Deu Vitória no primeiro grande clássico de 2020. O Rubro-Negro Baiano bateu o Tricolor por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e encerrou o jejum de 12 BaVis sem vencer seu maior rival. Após a partida, o técnico Geninho avaliou o desempenho do goleiro Ronaldo, eleito melhor em campo, e de Douglas, que saiu de campo sob protestos da torcida do Bahia.

“Confirmou aquilo que nós sabíamos que ele pode fazer. Já estava com a gente no ano passado, vinha buscando seu espaço. Apenas acabou não aparecendo em virtude das boas atuações do Martín. Mandava o bom senso que reiniciasse com quem havia terminado, mas havia a certeza que se precisássemos do Ronaldo, teríamos um goleiro de muita qualidade. Está mostrando que é um grande goleiro. Bom para ele, bom para o time, bom para todo mundo. Considero o Douglas um dos melhores goleiros do Brasil. Acompanhei ele no Avaí durante muito tempo, ele teve uma atuação espetacular lá. Aqui no Bahia também. Foi considerado um dos melhores do Brasil no ano passado. Como todo jogador, tem um período que não é bem, o grande problema do goleiro é que o erro é fatal. Bahia teve um decréscimo em relação à produção do ano passado, e isso começa a estourar lá atrás. Teve infelicidade. Douglas não deixou de ser um grande goleiro. Apenas está junto com sua equipe. Só que como grande goleiro, aparece muito mais o erro. Acho que o Douglas tem que ter tranquilidade e personalidade”, disse o comandante.

Geninho também aproveitou a ocasião para falar sobre a moral que o time adquiriu após ter conquistado os três pontos na casa do adversário. “Uma vitória já traz sempre um ânimo maior e uma confiança maior. Principalmente em uma equipe que ainda está sendo formada. Foi completamente desmontada no ano passado. Acho que da equipe que começou ano passado, tinha Ronaldo, Van, Carleto. Vai trazendo moral cada vez que você ganha. Quando ganha um clássico, vai trazendo moral. Clássico não é um jogo normal. Traz representatividade maior. Alguns jogadores mais jovens sentiram o clássico. Mas é muito bom que tenha acontecido e que tenhamos vencido.

Por fim, Geninho elogiou a postura de seus comandados no segundo tempo. “Passamos um período bastante difícil no início do segundo tempo, Ronaldo teve que fazer três ou quatro defesas importantíssimas. Bahia veio em um volume. Dois homens de muita velocidade no lado, depois Fernandão. Foi quase de maneira natural que a equipe acabou retraindo. Com a entrada do carioca na esquerda, voltamos a ter uma jogada ali”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp