Esporte

Pressionado após derrota, Alberto Valentim é demitido do Botafogo

Divulgação
Principal entrave para a saída do treinador era a multa rescisória  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/02/2020, às 08h18   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

Alberto Valentim não é mais treinador do Botafogo. O técnico não resistiu às más atuações do Botafogo que resultaram na eliminação precoce na Taça Guanabara. O estopim para a queda foi a derrota por 3 a 0, para o Fluminense, no clássico, deste domingo, no Maracanã. A diretoria do clube anunciou o desligamento do treinador, na noite deste domingo, pelas redes sociais,  após uma reunião do Comitê gestor de futebol. 

O principal entrave para a saída do treinador era a multa rescisória, estimada em cerca de R$1 milhão. A diretoria do clube chegou a um acordo pelo parcelamento da dívida. 

Valentim encerra sua segunda passagem pelo Botafogo com um total de 19 jogos, sendo oito vitórias, dois empates e nove derrotas. O Glorioso terminou a Taça Guanabara em terceiro lugar do Grupo B, atrás de Flamengo e Boavista e fora das semifinais. Bruno Lazaroni, auxiliar permanente do clube, assume a equipe interinamente. 

Contratado em outubro, após a demissão de Eduardo Barroca, após uma sequência de maus resultados no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O treinador cumpriu o objetivo de livrar a equipe do rebaixamento, mas não conseguiu a uma vaga na Copa Sul-Americana.

Após a classificação no sufoco, na Copa do Brasil, com empate em 1 a 1 com o Caxias-RS, o comandante alvinegro viu a pressão aumentar durante a última semana. Os gritos de "Fora Valentim" ecoaram até na festa de apresentação do meia Keisuke Honda,mais recente reforço do clube para a temporada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags