Esporte

Dado admite primeiro tempo ruim, mas valoriza os três pontos diante do Jacobina

Divulgação / EC Bahia
Com o triunfo por 3 a 1, o Bahia assumiu a liderança do campeonato baiano   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 10/02/2020, às 10h08   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde deste domingo (9), o Bahia enfrentou a equipe do Jacobina pelo Campeonato Baiano. Após sair atrás, o Tricolor virou o jogo na segunda etapa, venceu pelo placar de 3 a 1 e chegou aos 11 pontos, garantindo a liderança isolada provisória da competição. Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti admitiu o primeiro tempo ruim da sua equipe, mas destacou a maturidade do time na segunda etapa. “O resultado sempre nos pareceu difícil. Mesmo perdendo, nossa equipe era superior. Faltou tranquilidade, as finalizações que tivemos penso que nos precipitamos um pouco. Exageramos no cruzamento o que não é um rótulo nosso. No segundo tempo, continuamos apertando o adversário e o diferencial foi a tranquilidade. Isso me trouxe uma felicidade grande de mostrar maturidade. Com toda a semana difícil, tivemos um êxito importante".

O comandante também falou sobre as chances perdidas. Segundo ele, a situação é natural, já que o ataque é formado por jogadores jovens. "Encaro como natural. Nosso trio de ataque o mais velho tem 22 anos. Saldanha é 99, Alesson também. Ano passado o Saldanha tava nos juniores. Essas condições são naturais para um processo de crescimento. Os meninos precisam jogar e passar por essa experiência. O Saldanha fez um jogo muito bom, conseguiu ganhar os duelos individuais, segurou a bola, finalizou bem e guardo. Coisa de atacante. Precisamos trabalhar, criar situações adversas para solucionar os problemas em jogo", explicou.

O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra o Nacional-PAR, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela Copa Sul-Americana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp