Esporte

Roger comemora triunfo e revela como pretende utilizar Rodriguinho

Divulgação / EC Bahia
O Bahia venceu o CSA fora de casa em partida válida pela Copa do Nordeste   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 20/02/2020, às 07h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Roger Machado comemorou o triunfo do Bahia sobre o CSA, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe.

"Acho que convenceu a todos. Foi uma vitória madura, importante, que, embora a gente pudesse nos deixar enganar pelo momento de instabilidade do nosso adversário, o trabalho foi feito justamente para que a gente não permitisse se deixar levar. Foi um triunfo importante, que nos coloca com oito pontos, mesma pontuação dos que estão na frente, e nos dá tranquilidade para na semana que vem disputar a vaga na Sul-Americana", disse.

Sobre o duelo com o Nacional-PAR, o comandante afirmou que continuará fazendo ajustes no esquema tático que vem utilizando. "Continuar ajustando o novo modelo de jogo, com Élber numa posição diferente, flutuando e criando e espaços. Rever atuação e planejar para o próximo confronto".

Ainda sobre a partida da próxima quarta-feira (26), Roger pediu foco, mas liberou os atletas para curtirem um dia de Carnaval. "Dá para fazer tudo ao seu tempo. O jogo só é semana que vem. Os jogadores terão folga. Nos reapresentamos sábado e é foco na decisão. Eles terão tempo de curtir um dia e depois é foco total e chega de folia", destacou aos risos.

Por fim, o técnico comentou a chegada de Rodriguinho, revelou como pretende utilizar o novo reforço e descartou escalá-lo como meia armador, como alguns torcedores acreditavam. "O Rodriguinho não é meia de articulação e nunca foi. Ele é um meia-atacante, que joga perto da área. Para mim, é o tipo de meia que o futebol moderno necessita. Ele vem para nos ajudar nessa função, para o Gilberto ter mais parceria, não que não esteja tendo agora, pois o Élber também vem fazendo muito bem", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp