Esporte

Após ser afastado, Caíque é reintegrado ao time de aspirantes do Bahia

Divulgação / EC Bahia
Dado destacou a importância dos mais experientes na formação dos jogadores   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 21/02/2020, às 09h16   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ser afastado por indisciplina, o atacante Caíque, da equipe de aspirantes do Bahia, foi reintegrado ao grupo que disputa o Campeonato Baiano. Em entrevista ao site Globoesporte.com, o técnico Dado Cavalcanti falou com detalhes sobre a situação do jogador e destacou que o atleta já está treinando com a equipe.

"É importante ter, primeiro, o cuidado para não expor o atleta numa condição de julgamentos. O atleta não foi afastado por uma indisciplina. Ele foi afastado por um comportamento inadequado que poderia culminar em algo mais grave lá na frente. Então, em vez de remediarmos algo muito maior, nós preferimos, e eu tomei essa decisão junto com a direção, eu preferi antecipar para que esses fatos não viessem a acontecer lá na frente", disse Dado.

Dado destacou a importância dos mais experientes na formação dos jogadores. "Porque entendemos que é um atleta talentoso, que ele pode trazer frutos para o Bahia e ele pode também ser um dos grandes atacantes do futebol brasileiro. Mas precisa aprender outras coisas, os valores, outros aspectos internos que serão fundamentais para a sequência de carreira e, principalmente, para a sequência como pessoa, como ser humano, como pai de família, que ele vai ser pai; como filho, que ele já é; como marido; enfim", afirmou.

O próximo confronto da equipe de aspirantes do Bahia acontece no dia 1° de março, contra o Vitória, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Baiano, no Barradão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp