Esporte

Idealizador do Barradão, Godinho provoca Bahia no aniversário do Vitória: "Tem a sua casa"

Arquivo
De acordo com Godinho, a construção do estádio foi muito importante para o clube  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 13/05/2020, às 16h31   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Neste dia 13 de maio é celebrado o Dia Municipal do Vitória, quando clube completa 121 anos de existência. O vereador Pedro Godinho foi um dos idealizadores, ao lado de grandes rubro-negros, do Estádio Manoel Antônio Barradas, o Barradão. Ele aproveitou a ocasião para provocar o Bahia.

De acordo com Godinho, a construção do estádio foi muito importante para o clube. "O time que joga na sua casa já tem uma vantagem. É o único Clube da Bahia que tem a sua casa. Tenho o prazer e a honra de ser um dos idealizadores deste projeto", ressaltou, em nota. 

Ele relembra também a relação próxima que tem com a difusão da marca. "Na ocasião da inauguração do Barradão, procurei Walter Queiroz Jr. e pedi a ele que fizesse um hino mais moderno para o Clube. E ele fez o Hino que é hoje o Oficial do Vitória", contou. "O Vitória é detentor de vários títulos baianos e maior campeão do Nordeste (recordista na Copa do Nordeste, quatro vezes campeão)".

Patrimônio Imaterial de Salvador 
Pedro Godinho é o autor do primeiro Projeto de Lei do Legislativo deste ano (PL 01/2020), que propõe  tornar o Esporte Clube Vitória Patrimônio Cultural Imaterial do município de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp