Esporte

Nova proposta para retorno de futebol italiano é enviada pela federação do país

Reprodução/Facebook/Juventus
Federação e Ministério de Esportes não entraram em acordo na primeira tentativa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Juventus

Publicado em 18/05/2020, às 18h12   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

No último domingo (17), a Federação Italiana de Futebol voltou a enviar uma proposta ao Ministro de Esportes do país, pedindo o retorno das competições. O ministro Vincenzo Spadafora emitiu uma nota onde informa que o documento será avaliado para aprovação ou não.

"Com total espírito de colaboração, o ministro do Desporto, Vincenzo Spadafora, pediu aos seus colaboradores que estudem o documento para poder enviá-lo para o comitê científico e técnico", diz a nota.

Federação e Ministério de Esportes não entraram em acordo na primeira tentativa, pois algumas propostas apresentadas pelo governo não agradaram boa partes dos clubes da "Série A".

É possível que no momento do retorno, os atletas tenham que passar por testes da Covid-19 a cada três ou quatro dias. A única certeza que se tem até o momento é que a bola não volta a rolar antes do dia 14 de junho, por decreto do governo italiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp