Esporte

Santos vai à Fifa e cobra R$ 3,3 milhões ao Flamengo por Gabigol

Alexandre Vidal / Flamengo
Clube cobra o mecanismo de solidariedade ao qual tem direito pela compra do atacante junto à Inter de Milão  |   Bnews - Divulgação Alexandre Vidal / Flamengo

Publicado em 24/05/2020, às 12h36   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

O Santos cobrou ao Flamengo cerca de 550 mil euros (aproximadamente R$ 3,3 milhões na cotação atual) por Gabigol. O Peixe acionou a Fifa para receber a quantia.

A informação foi divulgada por O Globo neste sábado (23). O valor é referente ao mecanismo de solidariedade que o Alvinegro tem direito pela compra do atacante pelo Rubro-Negro junto à Inter de Milão.

O membro do Comitê de Gestão do Santos, Pedro Doria, ainda revelou que duas prestações já foram pagas pelo time carioca ao clube italiano pela compra do atacante, que custou 16,5 milhões de euros. 

"O Santos cobra o Flamengo, que não pagou o mecanismo de solidariedade do Gabigol. Eles não pagaram, já venceu a segunda prestação. Entramos primeiro com um processo de instrução na Fifa, para receber o contrato e entender quanto de fato é devido. Tivemos acesso aos números e, agora, como eles (Flamengo) já pagaram duas prestações e não fizeram o pagamento para nós, fomos à Fifa", disse em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp