Esporte

Regra de cinco substituições pode ser permanente após análise da Fifa

Divulgação / FIFA
Algumas situações serão observadas como o número de lesões e média de gols dos torneios  |   Bnews - Divulgação Divulgação / FIFA

Publicado em 28/05/2020, às 10h28   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Criada de forma temporária para diminuir o desgaste físico dos atletas na volta do futebol, a regra de cinco substituições por partida pode se tornar permanente após a Fifa e Ifab observarem a utilização da mesma nas competições que adotarão essa regra. De acordo com o site UOL Esporte, caso essa ideia seja um sucesso, a entidade máxima do futebol adotará a regra de forma permanente.

Algumas situações serão observadas como o número de lesões e média de gols dos torneios. A regra foi liberada para ser utilizada até o final de 2021 no Brasil e final da temporada 2020/2021 nas competições que são finalizadas em maio. A aprovação faria com que as cinco substituições fossem uma regra permanente a partir de 2022.

Embora os treinadores possam mudar cinco jogadores, eles só podem paralisar as partidas em três ocasiões, para evitar que utilize esta situação como vantagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp