Esporte

“Não é o momento ideal”, diz Juninho sobre retorno do futebol no Brasil

[“Não é o momento ideal”, diz Juninho sobre retorno do futebol no Brasil]
Por: Bruno Queiroz/ECB Por: Redação Galáticos Online 0comentários

Em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, os torneios de futebol no Brasil, aos poucos, seguem os protocolos de segurança para seus respretornos. Por enquanto, apenas o carioca voltou. Mas aqui na Bahia apesar da definição de quando o certame será retomado, as negociações indicam um recomeço ainda neste mês. 

Para Juninho, atleta escolhido para conceder entrevista nesta segunda, este ainda não seria o momento para que as competições recomecem.

“Para voltar, segurança vai ter. Mas não acho que seja o melhor momento para o futebol. Segurança a gente tem aqui no clube. Vai ter nos jogos. Mas não acho momento apropriado para voltar o estadual nesse momento”, comentou.

Perguntado sobre o Campeonato Carioca, que já tem os jogos reiniciados, reforçou o receio.

“As notícias todos sabem. Quando a gente soube que ia voltar o Carioca, a gente ficou com receio. Nem treinando a gente tinha voltado a ser presencial. A gente fica um pouco inseguro, mesmo sabendo que aqui não tem nem data para voltar. Acho que esse não é o melhor momento para voltar, apesar de estar treinando”, disse. 

Por fim, o defensor salientou os riscos de lesões por conta de um possível curto espaço de tempo entre um jogo e outro. 

“Risco de lesão, viagens, isso prejudica. Prazo curto entre um jogo e outro. Por isso a gente tem que estar concentrado ao máximo e ciente de como vai ser o Brasileiro nesse ano”.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas