Esporte

Roger diz que conquista veio para 'atenuar' e reconhece: 'Se houvesse o revés, permanência seria difícil'

Felipe Oliveira / EC Bahia
Treinador valorizou o seu segundo título estadual no Bahia e disse acreditar que conquista pode devolver a tranquilidade após a derrota na final do Nordestão  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 08/08/2020, às 20h29   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O título do Campeonato Baiano, conquistado na noite deste sábado (8) após a vitória nos pênaltis sobre o Atlético de Alagoinhas em Pituaçu, pode ter livrado o técnico Roger Machado da demissão no Bahia. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador reconheceu que caso perdesse a final do Baianão a sua continuidade no clube seria improvável.

"É uma conquista importante. Evidentemente, todos nós sabíamos da responsabilidade da conquista desse título. Eu tenho a plena consciência de que se houvesse o revés assim como aconteceu na Copa do Nordeste, seria difícil a permanência. A diretoria sempre me passou confiança com relação à continuidade do trabalho, mas por vezes a gente sabe que, pressionado, muitas vezes a diretoria precisa tomar uma decisão contrária do que imaginava", disse o técnico.

Roger valorizou a conquista do Campeonato Baiano, a sua segunda no Bahia, e disse acreditar que o título pode devolver a tranquilidade após a pressão pela derrota para o Ceará na final do Nordestão.

"Felizmente essa conquista veio pra atenuar um pouco a tristeza do insucesso na Copa do Nordeste. Não é toda hora que se ganha um tricampeonato estadual, a segunda conquista no clube. A gente sabe que o outro momento que isso aconteceu foi o ano que o clube se sagrou campeão brasileiro, e num campeonato que começava como esse, que começou num ano e vai acabar no outro. Foi sofrido, nas penalidades, num jogo em que o adversário valorizou muito a nossa conquista e numa grande noite do goleiro Douglas", comemorou o treinador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp