Esporte

Pivetti afirma que o principal foram os três pontos e diz que Vitória "soube sofrer"

Pietro Carpi / EC Vitória
Rubro negro baiano venceu o Sampaio Corrêa na estreia do Brasileiro   |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi / EC Vitória

Publicado em 09/08/2020, às 08h33   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Bruno Pivetti finalmente conseguiu sua primeira vitória à frente do Leão, e chegou numa boa hora. Exatamente na estréia da Série B do Campeonato Brasileiro, ele conseguiu levar seus comandados ao triunfo, diante do Sampaio Corrêa, com gol de Thiago Carleto, de pênalti.

O Leão dominou o primeiro tempo e mesmo na segunda etapa, quando o cansaço bateu e o time caiu de rendimento, o Vitória contou com grandes defesas de Ronaldo para garantir os três pontos e a estreia no Brasileirão da Série B com o pé direito. Após a partida, Pivetti destacou a maturidade da equipe e falou que eles souberam sofrer.

"Hoje o fator fundamental era os três pontos. Sabemos o nível competitivo da Série B. Era importante estrear com Vitória. Ficamos muito satisfeitos, principalmente com o resultado. Primeiro tempo dominamos o jogo, criamos diversas oportunidades de gol, infelizmente terminou só 1 a 0. Poderia ter sido mais. No segundo tempo o adversário teve o mérito de subir as linhas de marcação. Mesmo assim, quando necessário, soubemos sofrer. Isso vai ser fundamental na Série B, que é uma competição extremamente competitiva, com calendário apertado. Temos que estar muito bem preparados para todos os momentos que a partida nos apresentar. Já mais para o final do jogo retomamos um pouco as condições de termos a bola. Terminamos o jogo com mais posse de bola. O fundamental era a conquista dos três pontos e fomos eficientes nesse sentido", analisou o treinador.

O treinador aproveitou para avaliar a estreia do novo recém-contratado Marcelinho. Pivetti crê numa margem para evolução evolução do atleta e elogia o meia.

"Foi o primeiro jogo dele em conjunto com o elenco. Foi uma estreia boa. Temos margem para evoluir. Já detectamos a qualidade que o Marcelo pode agregar à equipe", disse.

O Leão volta a campo na próxima terça-feira (11), diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e Pivetti falou sobre a importância de continuar pontuando.

"Estamos projetando a Série B como 38 finais. Conseguimos vencer a primeira final. Agora vamos dedicar todos os esforços para sair com o resultado positivo de Florianópolis. Depois temos o jogo em Campinas. Focar todos os esforços no próximo jogo, que é a nossa próxima final. Sempre salientando bem a questão do gerenciamento do grupo porque os jogadores não podem somente estar em condição de jogar. Têm que estar em condição de competir", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp