Esporte

Após demissão de Roger, Bellintani busca treinador 'disponível no mercado' e fala em estrangeiro

Reprodução / Instagram
O mandatário do Bahia afirmou que a procura por um novo treinador começou logo após jogo contra o Flamengo   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 03/09/2020, às 12h52   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista para o apresentador José Eduardo, nesta terça-feira (3), na Rádio Metrópole. O mandatário tricolor falou sobre a busca por um novo técnico e destacou o foco pelos técnicos desempregados e até falou em estrangeiros.

"Muito difícil tirar um treinador empregado. Nosso foco está entre os disponíveis no mercado. Muita gente fala em estrangeiro, mas temos dois que estão no nosso foco, apesar de saber da dificuldade do país por conta do Covid, muita gente não quer vir nesse momento e eles gostam de vir na pré-temporada... Apesar de não ser otimista com a vinda de um estrangeiro nesse momento", disse Bellintani.

O mandatário do Bahia afirmou que a procura por um novo treinador começou na última quarta, logo após a derrota da equipe para o Flamengo pelo placar de 5 a 3.

"Não vamos esperar. Temos alguns treinadores na mira. Já começamos conversas ontem à noite. A demissão se deu ontem no vestiário e é algo que não gosto de fazer, mas foi necessário. Roger respeitou o clube o tempo todo, mas estava na hora. O mercado de treinador não está fácil, as gerações mais antigas estão saindo e as novas estão com títulos e resultados consistentes... Mas a gente tem que resolver. Espero que nos próximos dias a gente consiga, mas vamos fazer a melhor escolha possível", afirmou.

O Bahia entra em campo neste domingo (6) para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe deve ser comandada pelo técnico interino Cláudio Prates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp