Esporte

Joia da base do Bahia, Allan Aniz é incorporado ao elenco sub-20 aos 17 anos

Marcelo Malaquias / ECBahia
Bnews - Divulgação Marcelo Malaquias / ECBahia

Publicado em 20/09/2020, às 23h15   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Foi o Bahia quem revelou Daniel Alves, um dos maiores laterais direitos da história do futebol mundial. O jogador atualmente pertence ao São Paulo, mas surgiu no início dos anos 2000, vestindo a camisa do Esquadrão. Depois de Daniel, outros tantos laterais foram lançados pelo Tricolor, que está perto de apresentar mais um para o Brasil e quem sabe o mundo: Allan Aniz, de apenas 17 anos.

O atleta que começou a história dele no Bahia com 12 anos, contou pra o Galáticos Online como tudo se iniciou.

”Com 12 anos fui ao interior de Sergipe, estado em que nasci, para fazer uma peneira com milhares de crianças. Lá eu consegui ser escolhido para participar de um período de avaliação com o sub-13, diretamente com o grupo, e fui aprovado já no segundo treino. Desde então eu comecei minha história pelas categorias de base do Bahia”, contou o garoto de 17 anos.

O lateral-direito Allan Aniz se destacou com a categoria sub-17 e já faz parte do elenco sub-20 do Bahia, mesmo tendo 17 anos.

“Estou muito feliz em ser lembrado pela comissão do sub-20. Tenho duas semanas treinando com essa categoria. Se a comissão precisar de mim vou estar pronto para ajudar. Sou jogador do Esporte Clube Bahia e qualquer categoria que eu estiver, vou estar sempre pronto para ajudar meus companheiros”, declarou o lateral ao Galáticos Online.

Allan Aniz também revelou quais são os sonhos que ele tem pela frente, mas fez questão de dizer que o objetivo do momento é se profissionalizar pelo Bahia.

“Desde a minha aprovação para ingressar nas categorias de base do Bahia eu já tinha a maioria dos meus objetivos em mente, por ter minha família e, principalmente meu pai,  onde esteve e está. Sempre me orientando pra me ajudar com as melhores escolhas. Eu já era um fã de Daniel Alves e fiquei ainda mais depois de conhecer sua história, que se iniciou com muita dificuldade e agora é uma carreira com tantos triunfos e sucessos. Seja jogando pelo Bahia, gigantes europeus e seleção brasileira, sempre fez história por onde passou. Eu quero fazer a minha própria história no Bahia chegando ao profissional e na Seleção brasileira, apenas me espelhando nele. Também não descarto o meu grande sonho em jogar na Europa. Mas no momento estou com minha cabeça apenas no Bahia e meu maior sonho agora é me juntar ao elenco profissional”, finalizou o garoto.

Allan Aniz Santos da Paixão, nasceu no dia 11 de maio de 2003, em Aracaju-SE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp