Esporte

Vítimas da tragédia da Fonte Nova devem ser homenageadas na nova arena

Imagem Vítimas da tragédia da Fonte Nova devem ser homenageadas na nova arena
Sete torcedores faleceram no jogo entre Bahia e Vila Nova em 2007  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/03/2013, às 18h03   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

As vítimas fatais da tragédia da Fonte Nova, em 2007, Anísio Marques Neto, Joselito Lima Júnior, Jadson Celestino Araújo Silva, Djalma Lima Santos, Midiã Andrade dos Santos, Milene Vasques Palmeira e Márcia Santos Cruz podem ser homenageadas na Arena Fonte Nova. Pelo menos existe a intenção por parte do consórcio Arena Fonte Nova e o governador Jaques Wagner.

“Não está definido, mas acho justíssimo. Eu estava aqui no dia. É o episódio mais triste do esporte baiano. Não podemos entrar na pieguice de só lembrar de coisas ruins. Mas acho justíssimo fazer uma homenagem às vítimas”, afirmou Frank Alcântara, presidente do consórcio ao site globoesporte.com.

Quem também confirmou a intenção foi o governador da Bahia, Jaques Wagner. “Acho que vai ter. Não sei exatamente o quê. Não é um museu nem um memorial, mas vamos ter alguma coisa que marque, como uma foto, uma imagem”, disse Wagner.

A tragédia da Fonte Nova aconteceu quando o Bahia empatava em 0 a 0 com o Vila Nova e o torcedor comemorava o retorno do Tricolor à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nove torcedores caíram de uma altura de 15 metros, sete acabaram falecendo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp