Esporte

"Essa Seleção não é minha, é do povo", afirma Dorival Júnior em apresentação

Staff images | CBF
Novo treinador da Canarinho destacou a necessidade de reinvenção do time  |   Bnews - Divulgação Staff images | CBF
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 11/01/2024, às 20h52 - Atualizado às 21h08


FacebookTwitterWhatsApp

Apresentado nesta quinta-feira (11), como novo treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior agradeceu a oportunidade e exaltou o futebol brasileiro. Ele assinou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o fim do ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com dificuldades de se encaixar desde a saída do técnico Tite, a equipe verde e amarela tem em Dorival a possibilidade de um novo recomeço. Para isso, o treinador destacou a necessidade de reinvenção do time.

Hoje estou aqui representando a Seleção mais vencedora e campeã do planeta e que tem por obrigação fazer o mesmo. Futebol brasileiro é muito forte, se reinventa, não pode viver um momento como esse [...] Nós não podemos nos dividir em uma seleção com nome de Felipão, Tite, Mano Menezes; temos uma Seleção Brasileira, do povo, não é do Dorival, é do povo", disse Dorival. 

Após a assinatura do contrato, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a vinda de Dorival consolida um 'projeto vitorioso para a Copa do Mundo de 2026'.

O contrato do novo treinador dura até o pós-Mundial. Emocionado, o técnico vestiu um casaco da Seleção Brasileira e discursou.

"Sinceramente emocionado, depois que tudo que vivi em minha vida, depois desses últimos seis, sete anos, conseguindo vencer dois momentos de muita dificuldade na minha casa. Minha esposa com um câncer muito agressivo, logo em seguida também fui diagnosticado. Isso serviu para eu me fortalecer e repensar alguns pontos da minha carreira", completou.

Dorival Júnior chega à Seleção Brasileira após bons trabalhos à frente de Athletico Paranaense, Ceará, Flamengo e São Paulo. Ele substitui Fernando Diniz, demitido pela CBF na semana passada.

Neste período, entre 2020 e 2023, o técnico foi duas vezes campeão da Copa do Brasil (2022 e 2023), campeão da Libertadores, além de outros títulos estaduais. Ele ainda possui mais uma Copa do Brasil, em 2010, com o Santos; e uma Recopa Sul-Americana, em 2011, pelo Internacional. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp