Esporte

“Eu vou jogar leve, solto”, garante Diego Rosa sobre versatilidade no Bahia

Reprodução/TV Bahêa
Aos 20 anos, o jovem jogador do Grupo City, Diego Rosa, relatou ao BNews que pode jogar em mais de uma posição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahêa
Bruno Guena e Pedro Moraes

por Bruno Guena e Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 16/01/2023, às 11h26 - Atualizado às 11h26


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos mais novos reforços do Bahia, o volante Diego Rosa chega com status de ser um jogador versátil. Depois de treinar por quase um mês junto ao plantel do técnico Renato Paiva, o jogador foi anunciado oficialmente, no último sábado (14), pelo clube. Questionado pelo BNews, em entrevista coletiva cedida nesta segunda-feira (16), o atleta abriu margem para ser escalado em qualquer posição dentro das quatro linhas.

“No Bahia eu não tenho característica, eu vou jogar leve, solto. Na Bélgica, eu joguei em sete posições diferentes: zagueiro, lateral-direito, atacante, até volante. Chego para agregar, onde o técnico me colocar para jogar, eu vou estar disponível”, afirma Diego, durante sua apresentação oficial.

A jovem promessa do Grupo City fica no Esquadrão de Aço em definitivo, até pelo menos o final de 2027. Diego Rosa foi revelado pelo Vitória, deixou o Leão da Barra rumo ao Grêmio que, em 2020, o vendeu para o Manchester City. À época, ele foi comercializado por mais de 23 milhões de euros. 

Ao longo da carreira, o volante atuou em clubes como Lommel SK, da Bélgica, e FC Vizela, de Portugal. Em 2020, ele foi um dos destaques do Imortal Tricolor na campanha de vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp