Esporte

Ex-astro da NFL, absolvido da acusação de matar a ex-esposa, morre após batalha contra o câncer

Reprodução
Atleta norte-americano morre aos 76 anos vítima de câncer  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/04/2024, às 12h22 - Atualizado às 13h12   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador de futebol americano da NFL, Orenthal James Simpson, popularmente conhecido no esporte como O.J. Simpson, morreu, aos 76 anos de idade após uma batalha contra o câncer. A família do atleta informou que ele faleceu nesta quarta-feira (10).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com informações de um post de seus familiares nas redes sociais, o ex-astro do esporte estava junto com seus filhos e netos. O.J. Simpson atuou durante vários anos na NFL, a Liga Norte-Americana do esporte. Ele foi acusado de matar sua ex-mulher e um amigo dela, em 1994. O julgamento terminou com Simpson absolvido.

“Durante este período de transição, a família dele pede que você respeite seus desejos de privacidade e graça”, disse a família Simpson em comunicado.

Polêmicas

A ex-mulher de OJ Simpson, Nicole Brown Simpson, e um amigo dela, Ron Goldman, foram encontrados mortos a facadas dentro da casa dela, em Los Angeles, e o jogador era o principal suspeito do crime, que ocorreu em 1994. 
OJ Simpson foi preso após uma tentativa de fuga cinematográfica. A programação televisiva nos EUA foi interrompida para televisionar a perseguição.
Em 1995, aconteceu o julgamento que envolveu vários advogados renomados dos Estados Unidos. No inquérito foram reunidos diversos indícios de culpa de O.J. Simpson, mesmo assim ele foi absolvido. O ex-jogador sempre negou a autoria do crime.
Mesmo com a absolvição, ele foi condenado a pagar uma indenização de US$ 33,5 milhões para as famílias das duas vítimas.
Já em 2008, ele foi preso por um assalto à mão armada em um hotel-cassino de Las Vegas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp