Esporte

Ex-ídolo do Náutico diz que zagueiro participou de esquema de resultados na Série B

Tiago Caldas/CNC
Ex-ídolo trabalha no Náutico como auxiliar técnico e denuncia esquema  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/CNC

Publicado em 24/11/2022, às 12h36   Osvaldo Barreto



Não bastasse o rebaixamento do Náutico para Série C do Campeonato Brasileiro, agora surge uma denuncia de negociação de resultados. O possível esquema é apontado pelo ex-ídolo do clube, Kuki, que hoje trabalha na comissão técnica. 

“Naquele jogo contra a Chapecoense, não teve um homem dentro do vestiário para pegar o contêiner, jogar em cima dele e dizer que ele era um lixo. Aquele cara é um lixo. O que ele fez…é só você olhar o jogo da Chape. Ele puxa o cara e joga para dentro. É vergonhoso. Falei na hora. Liguei para Nei Pandolfo e disse: “tira agora para desmoralizar”. Quase tive um treco”, desabafou.

Kuki não citou nomes, mas disse que um zagueiro participou do esquema de venda de resultados e que muitos no clube e de fora sabiam. “Foi uma vergonha o que aconteceu no Náutico. Pode ver nas redes sociais do cara. Ganhando 10 mil aqui e andando de Land Rover. Ele já está na cidade dele anunciando que fez dinheiro. Porque todo mundo sabe que fez. O Grêmio veio jogar aqui aqui e um jogador disse: “O que aquele cara está fazendo ali? Esse cara aí é o que dá gol” Tudo isso a gente tem que engolir”, disse.

No entanto, apesar da gravidade do contexto, o ex-atacante afirmou que as denúncias não foram efetivas. Isso porque, de acordo com Kuki, os jogadores não são questionados, de fato. Há uma proteção entre eles. E o auxiliar técnico pediu mudanças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags