Esporte

Ex-jogador da Seleção Brasileira é preso por não pagar pensão alimentícia

Ivan Storti
Ídolo do Santos foi preso em um posto de gasolina na Baixada Santista  |   Bnews - Divulgação Ivan Storti
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 14/09/2023, às 07h02


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Serginho Chulapa, foi preso na noite da última terça-feira (12), na Baixada Santista, por não pagar pensão alimentícia. Segundo o Boletim de Ocorrência, ele foi detido por um policial que fazia patrulhamento de rotina em um posto de gasolina.

Encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, Serginho teve a prisão confirmada e em seguida foi encaminhado à Cadeia Pública, onde está à disposição da Justiça.

Até agosto do ano passado, Serginho Chulapa era auxiliar fixo da comissão técnica do Santos. Agora, ele faz parte do time de ídolos eternos do clube, grupo que também conta com outros ex-atletas e que recebe um valor fixo mensal e outro por participação em eventos representando a equipe.

CARREIRA

Chulapa iniciou a sua carreira profissional em 1973 com a camisa do São Paulo, que, à época, era comandado por Telê Santana. Pelo time do Morumbi, o centroavante disputou 399 partidas e marcou 242 gols. Isso faz dele o maior artilheiro da história do Tricolor paulista.

Em 1982, Chulapa foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Espanha. Mais uma vez sob comando de Telê, o ex-jogador foi titular daquele Mundial após Careca se lesionar dias antes da estreia. Chulapa deixou a competição com dois marcados. Apontada como uma das melhores seleções do nosso futebol, o Brasil caiu na segunda fase da Copa do Mundo para a Itália.

No ano seguinte ao Mundial, Chulapa se transferiu para o Santos e virou ídolo. Autor do gol do título do Campeonato Paulista de 1984 contra o Corinthians, o ex-atacante defendeu a camisa santista em 202 jogos e marcou 104 gols.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp