Esporte

Ex-jogador do Vitória paga R$ 12 mil após acusar ex-jogador do Fortaleza

Foto: Reprodução / SBT
Ex-jogador do Vitória, que hoje é comentarista esportivo, alegou que o ex-goleiro participou de “mala preta” em 2003  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / SBT

Publicado em 30/08/2022, às 17h56   Redação BNews



O ex-jogador do Vitória, Richarlyson, terá que pagar R$ 12 mil ao ex-goleiro do Fortaleza, Jefferson, após acusar o ex-atleta de entregar um jogo no Brasileirão de 2003. A declaração de Richarlyson aconteceu durante uma edição do programa “Arena SBT”, no mês de julho de 2021. Atualmente o ex-atleta é comentarista dos canais Globo.

“Já passei uma situação que teve mala preta. O nosso goleiro entregou o jogo. Estava no Fortaleza. Já tinha ocorrido que iria ter mala preta, mas ninguém sabia o jogador. Chegou no jogo, juro por Deus, o cara deu um chutão para trás do meio-campo. O goleiro entregou no pé do atacante, que estava sozinho. Depois de muito tempo que a gente soube que era ele”, disse Richarlyson na época.

O suposto caso de mala preta comentado pelo ex-jogador aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2003, no jogo entre Ponte Preta e Fortaleza, no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. O jogo terminou com o placar de 2x0 para o time campineiro, e ao fim daquela edição do torneio, o tricolor cearense foi rebaixado.

Na época em que Richarlyson deu a declaração, Jefferson foi a mídia para negar o caso. Em entrevista ao podcast Torcida K, o ex-goleiro disse que nunca se envolveu em casos de “malas” no futebol.

“Eu nunca fui nem cogitado sobre essa situação, e também sobre a tal da mala branca, que ele [Richarlyson] disse que já recebeu. Graças a Deus não precisei passar por nenhuma dessas duas situações”, afirmou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp