Esporte

Ex-presidente de grande clube brasileiro é acusado de desviar 700 kg de cocaína de traficante

Reprodução/TV Tribuna
Droga teria como destino o Rio de Janeiro. No entanto, de acordo com as investigações, os policiais só apresentaram 168 quilos da cocaína como apreendidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Tribuna

Publicado em 19/11/2022, às 09h33   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente do Santos e policial civil, Orlando Rollo foi preso durante uma operação policial na sexta-feira (18), em Santos, no litoral de São Paulo, em meio a uma operação realizada pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de São Paulo, contra o tráfico de drogas e crimes contra administração pública.

Orlando Rollo foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil, em Santos. De acordo com o UOL Esporte, Rollo e os outros três agentes da corporação presos são acusados de desviar 700 quilos de cocaína do traficante de drogas Vinicyus Soares da Costa, 33, o Evoque, ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo as investigações, os policiais teriam pedido R$ 5 milhões para liberar a droga para Evoque. De acordo com o portal, o caso iniicou em agosto deste ano, após uma apreensão de 900 quilos de cocaína na Ilha Barnabé, na Baixada Santista.

O carregamento teria como destino o Rio de Janeiro. No entanto, de acordo com as investigações, os policiais só apresentaram 168 quilos da droga como apreendidos. Não se sabe o destino dos outros 732 quilos restantes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp