Esporte

Ex-presidente de time da Série A é condenado por morte de radialista; entenda o caso

Divulgação TV Ananguera
O crime foi na tarde de 5 de julho de 2012, em região nobre de Goiânia  |   Bnews - Divulgação Divulgação TV Ananguera

Publicado em 10/11/2022, às 19h11   Cadastrado por Catarina Alcantara/ Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

Dez anos após o crime, quatro dos cinco réus pela morte do radialista e cronista esportivo Valério Luiz foram condenados por Tribunal do Júri em Goiás, no final da noite de quarta-feira (09).

O dono de cartório Maurício Sampaio, ex-presidente do Atlético Clube Goianiense, Urbano Malta, Ademá Figueredo e Marcus Vinícius Xavier tiveram a prisão imediata declarada.

Eles foram condenados pelo planejamento e execução do homicídio, praticado a tiros à luz do dia, logo após o cronista esportivo sair da rádio onde trabalhava, em Goiânia. O crime foi na tarde de 5 de julho de 2012, em região nobre da cidade.

Após três dias de sessão, o júri decidiu o seguinte:

Maurício Sampaio, apontado como mandante, foi condenado a 16 anos de reclusão;
Urbano de Carvalho Malta, acusado de contratar o policial militar Ademá Figueredo para executar o homicídio, foi condenado a 14 anos de reclusão;
Ademá Figueredo Aguiar Filho, apontado como autor dos disparos, foi condenado a 16 anos de reclusão;
Marcus Vinícius Pereira Xavier, que teria ajudado os demais a planejar o homicídio, foi condenado a 14 anos de reclusão.
O réu Djalma Gomes da Silva, que foi acusado de ter ajudado no planejamento do assassinato e também atrapalhado as investigações, foi absolvido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp