Esporte

Experiência, expectativa e comparação entre Burse e Ceni; Osvaldo é apresentado no Vitória

Foto: Luiz San Martin/BNews
Atacante apresentado no Vitória irá para sua segunda Série B seguida  |   Bnews - Divulgação Foto: Luiz San Martin/BNews
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 16/12/2022, às 12h18



O atacante Osvaldo, reforço do Vitória para a temporada 2023, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (16) no CT Manoel Pontes Tanajura, em entrevista coletiva. O jogador, de 35 anos de idade, disse que está muito feliz em chegar no clube e que não teme a pressão devido a sua idade avançada.

“A cobrança vai existir sempre, tanto para os mais experientes como para os mais novos. É assim que a gente vai fazendo um com os outros aqui, sempre se cobrando para que o Vitória possa sempre estar caminhando para frente. Muito feliz em poder estar chegando aqui no Vitória e poder contribui. Tenho certeza que vou ajudar muito”, disse o atleta.

O jogador, que atuou por 10 anos consecutivos na Série A do Campeonato Brasileiro, está indo para sua segunda Série B consecutiva, já que atuou em 2022 pelo CSA. Osvaldo comentou sobre as características diferentes das competições.

“Depois de jogar 10 anos seguidos em Série A, acabei indo para o CSA e agora estou indo para minha segunda Série B seguida. Eu já tinha jogado Série B pelo Fortaleza, quando surgi para o futebol brasileiro. Série B é muita pegada, muita correria, Série A é um futebol mais pensado, mais tático. Mas tenho certeza que o Vitória vai fazer um grande ano, não apenas na Série B. O presidente está apostando muito nas contratações que vem sendo feitas e tenho certeza que o Vitória vem muito forte para essa temporada” falou.

Para finalizar, o atacante falou sobre o treinador João Burse, a quem elogiou e afirmou ter um estilo de filosofia de jogo parecida com a do treinador Rogério Ceni, com quem atuou em sua última passagem pelo Fortaleza.

“Um treinador jovem, frisa muito a parte tática, sempre buscando a aproximação dos atletas. Eu que trabalhei com o Rogério Ceni lá atrás, a filosofia de trabalho é muito parecida, até com o próprio Mozart com quem trabalhei ano passado, treinadores jovens, estudiosos, e eu tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho aqui com todos”, finalizou.

Osvaldo vestirá a camisa 7 do rubro negro baiano e tem contrato com o clube até o final da Série B de 2023.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp