Esporte

Falta de incentivo e pouco patrocínio: Adelmo Folha fala sobre investimento no esporte baiano

Reprodução/YouTube BNews TV
Adelmo Folha é jogador profissional de vôlei de praia e disputou a 7ª etapa do Circuito Brasileiro, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube BNews TV
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 30/08/2023, às 14h33


FacebookTwitterWhatsApp

O Arena BNews Entrevista recebeu Adelmo Folha, jogador profissional de vôlei de praia, nesta quarta-feira (30), para falar sobre sua carreira, conexão com Salvador e planejamento para os Jogos Olímpicos. Porém, um ponto bastante conversado foi a sua trajetória na modalidade, principalmente pelo fato dele morar em Salvador durante toda sua infância e adolescência.

Adelmo nasceu em Sergipe, mas veio para Bahia ainda bebê, e foi aqui onde sua carreira começou. Antes de se tornar jogador, ele dava aulas de vôlei para crianças, e falou da importância de eventos como a 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que aconteceu em Salvador, no último fim de semana, trouxeram para ele.

"Eu fui aquela criança que foi incentivada por uma etapa, e tenho certeza que as crianças que viram, também pensaram 'pô, eu quero ser como esses caras'.", disse. "Mas até a título estadual também. Eu já ouvi muito que 'falta patrocínio' para fazer uma etapa do Baiano, mas hoje, como atleta, eu sei que correndo atrás a gente consegue tudo", completou Adelmo.

Morando em Fortaleza, Adelmo falou também sobre o incentivo do estado do Ceará ao esporte: "Eu vejo que eles correm atrás, não esperam o patrocínio cair do céu. Aqui, eu acho que falta um pouco disso, de querer fazer acontecer".

"OK, eu entendo que falta patrocínio, mas eu acho que falta também interesse em correr atrás das empresas, de buscar, porque material humano na Bahia não falta", criticou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp