Esporte

Federação quer fim dos gramados sintéticos no Brasil; confira

Vitor Silva/Botafogo
Brasil conta com 3 estádios com gramados sintéticos na Série A  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva/Botafogo
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 21h23


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá debater a possibilidade de proibir o uso de gramados sintéticos nos estádios do Brasil. A reunião acontecerá nesta terça-feira (5) e apresentará também propostas envolvendo o limite de estrangeiros relacionados por partida e violência no futebol.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A proibição dos gramados não seria imediato, dando um período de transição para que os clubes possam se adaptar. Em 2024, Athletico, Botafogo e Palmeiras tem gramados sintéticos em seus estádios.

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) também pretende analisar uma nova proposta para que nove jogadores de fora do país possam ser relacionados. Em 2023, o limite subiu de cinco para sete jogadores.

"Já cobrei o presidente da CBF sobre o tema por ofício. Era cinco e virou sete. Agora querem nove. É estrangeiro demais. O futebol brasileiro precisa de socorro", disse Alfredo Sampaio, presidente da Fenapaf.

Além disso, segundo informações do jornalista Mário Kempes, do Blog do Kempes, a CBF espera ouvir os capitães das 20 equipes da Série A. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, quer escutar representantes de cada equipe para debater calendário e discutir também os constantes casos de violência no futebol brasileiro.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp