Esporte

Felipe Cabocão: Conheça a história do ex-UFC que morreu atropelado no Rio

Instagram
Cabocão tinha 29 anos e iniciou a carreira no UFC em 2019  |   Bnews - Divulgação Instagram

Publicado em 02/05/2023, às 11h47   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-lutador do UFC Felipe Colares, também conhecido como Cabocão, morreu após ser atropelado por um ônibus na região de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (1). De acordo com informações do GE, o lutador voltava de um treino quando foi atingido pelo veículo.

Cabocão iniciou a carreira no UFC em 2019, e teve duas vitórias e quatro derrotas. No MMA, ele tinha um cartel com 11 vitórias e quatro derrotas. Neste ano, ele fechou contrato com o evento francês Ares Fighting Championship. Em fevereiro deste ano, subiu pela última vez no octógono contra o francês Alyoune Nahaye, vencendo o adversário com um mata-leão.

elipe, que nasceu no Amapá, iniciou no judô em 2004, no colégio onde estudava, o Santa Bartolomea Capitanio, e chegou a se tornar faixa preta no esporte. Também era faixa preta de jiu-jitsu. 

Ele estreou no MMA em 2013, com 19 anos, no NEC 9 (North Extreme Cagefighting), onde saiu vencedor após aplicar uma gilhotina. No mesmo ano, Cabocão lutou mais duas vezes, pelo ExpoFight Amapá e pelo NEC 12, vencendo por nocaute e finalização, respectivamente. Em 2014, o atleta fez sua primeira luta fora do Amapá, atuando no Talent MMA Circuit 12, em Campinas, e venceu aplicando novamente uma guilhotina.

Em 2015, Felipe assinou contrato com o Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina. Em 2017, após oito lutas e oito vitórias, conquistou o cinturão peso-pena no Jungle Fight 92 após vencer Calos Gregório por decisão unânime.

Conhecido por deter assaltante

Em janeiro deste ano, Cabocão ficou conhecido em todo Brasil após imobilizar um assaltante no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Governo (Segov), os policiais faziam uma ronda pela região quando foram abordados por pedestres que indicavam o roubo. De forma imediata, os agentes se dirigiram ao local e encontraram o jovem imobilizado pelo lutador conhecido como Felipe "Cabocão".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp