Esporte

Fernando Diniz critica demissão de técnico brasileiro: "Ridículo o que aconteceu"

Lucas Merçon / Fluminense FC
Treinador do Fluminense abriu o jogo sobre a demissão de outro técnico brasileiro  |   Bnews - Divulgação Lucas Merçon / Fluminense FC
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 21/04/2024, às 08h41


FacebookTwitterWhatsApp

Após vencer um clássico contra o Vasco da Gama após 13 jogos, Fernando Diniz, abriu o jogo sobre da "dança das cadeiras" de treinadores no Brasil. No comando do Fluminense a cerca de três anos, Diniz não fugiu do assunto ao ser questionado sobre a demissão de Thiago Carpini do São Paulo: "ridículo o que aconteceu". A fala do ex-treinador da seleção brasileira ocorreu na coletiva de imprensa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Acho ridículo o que aconteceu com o Carpini e o que acontece com os estrangeiros também. Não é que o brasileiro que não serve, ninguém serve. Serve só se ganhar. O Abel não está aí há tanto tempo porque é bom. Ele é bom mesmo, senão não ganharia o que está ganhando. Mas ele está aí porque ganhou. Quando eu falo que essa é uma análise de resultados... Tem um monte de treinador brasileiro bom, mas tem menos tempo. A gente tem uma paciência maior para mandar estrangeiro embora", esbravejou Fernando Diniz.

O treinador do Fluminense ainda completou dizendo que não é contra a contratação de treinadore estrangeiros, mas acha que esse trato com brasileiros e estrangeiros seja algo justo. "Quando vem um treinador estrangeiro, são bem-vindos. Uma comissão técnica, daqui a pouco vem gerente, assessor de imprensa, jornalista. Aí a gente vira país colônia, extrativista total. A gente tem que ter um pouco mais de cuidado, que infelizmente temos muito pouco. Não acredito que essa relação seja justa em relação aos treinadores brasileiros", concluiu Diniz.

Vale lembrar que Thiago Carpini, de 39 anos foi demitido do São Paulo após ser contratado em janeiro de 2024. O treinador paulista foi desligado após apresentar um baixo desempenho frente ao Soberano. Carpini comandou o Tricolor Paulista em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, e um aproveitamento de 50%.

No comando do São Paulo, Carpini ainda quebrou um tabu de quase 10 anos ao vencer o Corinthians na Neo Química Arena. Além disso, venceu o Palmeiras e conquistou a Supercopa Rei. O treinador paulista deu lugar ao argentino Luis Zubeldía.

LIBERTADORES

Agora, o Fluminense volta as atenções para a Libertadores. Na próxima quinta-feira (25), o clube carioca vai ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño pela terceira rodada da fase de grupos da competição intercontinetal. A partida ocorrerá às 19h (Horário de Brasília). O Fluminense é o líder do grupo A com quatro pontos.

Assista ao Arena BNews da última quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp