Esporte

Fortaleza consegue efeito suspensivo de decisão que proibia jogador entrar em campo

Kid Júnior/SVM
Fifa não se pronunciou sobre punição aplicada ao Fortaleza  |   Bnews - Divulgação Kid Júnior/SVM

Publicado em 17/08/2023, às 16h52   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A direção do Fortaleza informou, na tarde desta quinta-feira (17), que a Corte Arbitral do Esporte suspendeu os efeitos da decisão do Tribunal de Demandas da FIFA, que havia determinado punição desportiva ao atleta Juan Martin Lucero.

Assim, o atleta encontra-se imediatamente livre para atuar pelo Fortaleza EC, em todas as competições em que está inscrito.

O atleta e o clube aguardam novo julgamento do caso que ocorrerá, também perante o CAS.

Entenda o caso

O Fortaleza foi punido pela entidade máxima do futebol, a Fifa, e está impedido de contratar jogadores por duas janelas de transferências. A punição se deu após o Colo-colo propor uma ação na Fifa contra o ex-jogador Lucero, contratado pelo Leão do Pici, e solicitar uma sansação desportiva para o Tricolor.

O clube chileno alega que Lucero não tinha cláusula de saída do clube e acusa o Fortaleza de ter induzido o rompimento de contrato que vencia em dezembro de 2025.
O atacante argentino. Martín Lucero, também foi punido por quatro meses  já não entra em campo nesta terça-feira, contra o Libertad pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp