Esporte

Grupo com camisas de torcida organizada é preso após assaltos próximo ao Barradão; torcedor relata desordem

Reprodução / Instagram
Policiais militares interceptaram um grupo de sete pessoas que tinham praticado assaltos próximo ao estádio  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 30/10/2023, às 11h29


FacebookTwitterWhatsApp

O que era para ser um jogo de festa para os torcedores do Vitória acabou se transformando em transtorno para alguns deles, que foram vítimas de assaltos nas redondezas do Manoel Barradas, o Barradão. Na tarde deste domingo (29), antes da partida do Leão contra o Juventude, pela série B do Brasileirão, um grupo foi preso por roubos na região do estádio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Segundo informações divulgadas pela 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (50ª CIPM/ Sete de Abril), sete pessoas foram detidas após denúncias de assaltos que estavam sendo praticados pelo grupo, a bordo de um carro, modelo VW/Fox, de cor branca, nas proximidades da Via Regional.

Após buscas na região, policiais militares interceptaram o veículo e encontrou o grupo em posse de diversos materiais das vítimas, como dez aparelhos celulares, cinco relógios e cinco correntes douradas. Com os suspeitos, que usavam camisa de uma torcida organizada, também foi encontrado um soco inglês.

O grupo, juntamente com as vítimas e os materiais apreendidos, foram apresentados na Central de Flagrantes para registro da ocorrência.


Torcedores relatam insegurança e desordem
A onda de assaltos ao redor do estádio durante os jogos do Vitória, principalmente com grande lotação, tem sido motivo de críticas constantes de parte da torcida. Neste domingo (29), relatos de falta de segurança, baderna e furtos voltaram a circular nas redes sociais.

Em contato com a reportagem do BNews, um torcedor, que preferiu não se identificar, contou que presenciou um cenário assustador antes da partida. "Ontem foi uma das piores situações que já presenciei. Foi um pânico para acessar o estádio, vi uma moça rasgando o pé numa garrafa de vidro, tentando passar com todo aquele empurra empurra, vi gente sendo assaltada, crianças com crise de pânico, e o pior de tudo, foi ver dois pais de família com criança, um puxando a arma para o outro".

barradao

Uma foto enviado à reportagem destaca também como ficou o estacionamento do estádio na manhã desta segunda-feira (30). "Estacionamento ja ultrapassou os limites da sanidade. Torcedor do Vitoria que preza pela saúde e segurança precisa passar longe desse local. O desconforto do estádio é algo assustador. E só piora. Aquela área externa parece um barril de pólvora. Ladrão para c****, milhões de paredões, a mesma e eterna agonia para chegar e sair do estádio", descreveu.

A reportagem do BNews procurou a assessoria de imprensa do Esporte Clube Vitória, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp