Esporte

Homem que atuava como mascote é demitido de clube brasileiro após importunação sexual

Ricardo Duarte/Internacional
Duas mulheres alegam serem vítimas de importunação sexual pelo mascote do clube  |   Bnews - Divulgação Ricardo Duarte/Internacional

Publicado em 15/03/2024, às 07h24   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O ator que interpretava o mascote do Internacional acabou desligado, nesta quinta-feira (14), após decisão do clube brasileiro. Por meio de nota divulgada publicamente, o Colorado reforçou a medida do indiciamento por importunação sexual pela Polícia Civil. Ele é acusado de importunar duas mulheres, durante o clássico contra o Grêmio, no último dia 25 de fevereiro, no Estádio Beira-Rio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Inicialmente, a repórter Gisele Kümpel, que trabalha no Canal Monumental, identificado com a torcida do Imortal Tricolor, fez a primeira denúncia. A situação foi registrada com um Boletim de Ocorrência no posto da corporação da praça esportiva.

Posteriormente, outra mulher, uma torcedora do Inter, relatou que ao pedir para tirar uma foto com o mascote, também foi vítima. As informações são do portal ge. 

Segundo a polícia, após investigação com análise das imagens, depoimento das vítimas e do acusado foi decidido pelo indiciamento do homem. O indivíduo não teve a identidade revelada. 

Mascote foi expulso do Internacional. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Mascote foi expulso do Internacional. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Com isso, o inquérito será remetido ao Ministério Público, que vai decidir se ele será denunciado à Justiça ou não. Conforme o Código Penal, a pena prevista para o crime de importunação sexual é de reclusão de um a cinco anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp