Esporte

Ídolo argentino assume presidência do Boca Juniors; saiba quem

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @bocajroficial
Ex-jogador ganhou as eleições com concorrência do ex-presidente da Argentina, Maurício Macri  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @bocajroficial
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/12/2023, às 13h41 - Atualizado às 14h58


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma página foi escrita na história centenária do Club Atlético Boca Juniors. Em um momento histórico, durante as eleições, um ídolo xeneize surpreendeu e tornou-se o presidente do Boca Juniors. O ídolo que atuou com a camisa do Boca em cerca de 381 jogos e marcou cerca de 92 gols, superou Andrés Ibarra e Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Trata-se de Juan Román Riquelme. O ex-jogador acabou por conquistar 68% dos votos dos sócios do clube argentino. Durante a votação, inclusive, um dos candidatos reconheceu a derrota com pouco menos da metade das urnas apuradas.

Com base nos números da diferença e vendo a projeção, acreditamos que é suficiente para reconhecer que perdemos", declarou Ibarra, quando tinham 126 das 285 urnas apuradas e Riquelme ter mais de 15 mil votos de frente.

Uma das propostas levantadas e defendidas pelo ídolo xeneize era sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Riquelme é contra a ideia, enquanto seu principal concorrente, Macri, era a favor. Vale lembrar que o ex-presidente é apoiador do atual presidente da Argentina, Javier Milei, e que o próprio Milei apoiava o Macri nessas eleições do clube argentino.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp