Esporte

Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón tem morte cerebral, diz jornalista

Divulgação
O ídolo do Corinthians, o ex-jogador colombiano Freddy Rincón, sofreu um acidente grave de carro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2022, às 10h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Internado após sofrer um grave acidente de carro, na madrugada desta segunda-feira (11), o ex-jogador colombiano Freddy Rincón teve morte cerebral. As informações foram divulgadas pelo jornalista Carlos Andrés Garcia, da RCN Rádio de Bogotá (Colômbia), através do seu perfil no Twitter. De acordo com a publicação, os médicos aguardam a autorização da família para que seja desligados os aparelhos.

rincon

Rincón foi diagnosticado com traumatismo craniano depois que um ônibus atingiu o carro em que ele estava. Internado na UTI de um hospital da cidade de Cali, na Colômbia, o ex-jogador passou por uma cirurgia de quase três horas. Outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente.

Freddy Rincón

Freddy Rincón, de 55 anos, é um ídolo histórico do futebol colombiano. Ele jogou três Copas do Mundo (1990, 94 e 98) e se tornou ídolo do Corinthians ao vencer duas vezes o Campeonato Brasileiro (1998 e 99), ser campeão paulista (99) e mundial (2000).

Clubes nos quais Rincón jogou mandaram mensagens públicas de apoio ao ex-jogador, como Corinthians, Santos e Real Madrid. O Corinthians escreveu que "todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!", enquanto o Santos desejou "toda força do mundo" ao ex-atleta.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

*em atualização

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp