Esporte

Ídolo máximo de clube europeu anuncia saída do time após 12 anos; saiba quem

Divulgação/Instagram/@bvb09
Jogador deixará o clube europeu no fim da temporada europeia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Instagram/@bvb09

Publicado em 03/05/2024, às 10h58   Cadastrado por Maycol Douglas



Ídolo máximo do Borussia Dortmund, o meia alemão Marcos Reus deixará o clube após 12 anos defendendo profissionalmente a equipe. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (03), nas redes sociais do Dortmund.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Aos 34 anos, o contrato do atleta se encerra em junho e não será renovado. Sendo assim, Reus deixa o clube após o fim da temporada europeia. Antes de defender profissionalmente o Borussia Dortmund, o jogador ainda teve passagens pelas categorias de base do clube, de 2000 à 2005.

"Estou extremamente grato e orgulhoso por este momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais da metade da minha vida nesse clube e aproveitei cada dia, embora tenha havido momentos difíceis. Já sei que será difícil me despedir no fim da temporada”, disse Reus, no vídeo do anúncio da saída.

O jogador ainda citou o foco máximo na fase final da Champions League, afirmando querer alcançar este título inédito, o que seria um final perfeito para ambas as partes. “Mesmo assim, estou feliz de agora haver clareza e que possamos nos concentrar totalmente nos importantes jogos finais. Temos um grande objetivo em mente e todos queremos alcançá-lo juntos. Para isso precisamos de cada um dos nossos incríveis fãs, a quem gostaria de agradecer expressamente pelo seu incrível apoio ao longo dos anos".

Com uma carreira marcada por lesões, Reus iniciou sua trajetória no futebol profissional na temporada 2008/09 pelo RW Ahlen, se transferiu para o Borussia M'gladbach até chegar no Borussia Dortmund, em 2012. Pelo Dortmund, Reus conquistou cinco troféus: duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha.

Reus perdeu a disputa da Copa de 2014, realizada no Brasil, devido a uma grave lesão sofrida no tornozelo esquerdo, ficando de fora do tetracampeonato histórico de sua seleção. Esta foi somente uma das diversas lesões que impediram o atleta de ter uma carreira ainda mais vitoriosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp