Esporte

João Fonseca toma decisão drástica sobre o futuro de sua carreira; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @joaoffonseca / @atpchallengertour
Jovem tenista brasileiro, João Fonseca tinha duas opções: jogar o tênis universitário nos EUA ou virar jogador profissional  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @joaoffonseca / @atpchallengertour
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 19h27


FacebookTwitterWhatsApp

João Fonseca, tenista brasileiro de apenas 17 anos, surpreendeu o mundo ao anunciar uma importante decisão. O jovem destaque do Rio Open tinha duas opções para o seu futuro no tênis. Ou ele iria para o tênis universitário ou viraria tenista profissional. A decisão dele foi tomada nesta quinta-feira (29).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A decisão foi compartilhada pelas redes sociais do jovem atleta. Anteriormente, Fonseca cogitava seguir o caminho do tênis universitário nos Estados Unidos, mas João optou por se tornar jogador de tênis profissional. O brasileiro, inclusive, tinha um compromisso alinhado para representar a Universidade de Virgínia, mas como precisaria se manter como amador, o jovem atleta desistiu dessa possibilidade.

Ao optar pela profissionalização, João Fonseca passa a ter a chance de competir por premiações em torneios, algo que não seria viável no campo amador. No Rio Open, por exemplo, o brasileiro abriu mão de uma premiação de US$ 57.540 dólares, cerca de R$ 286.704,56 em conversão direta pelo Banco Central do Brasil (BCB). Essa premiação seria pelo seu desempenho na competição, quando ele chegou até as quartas de final.

Confira o comunicado de João Fonseca:

Para os fãs e amantes de tênis do mundo todo. Gostaria de anunciar que renunciei a minha ida ao tênis universitário para me tornar tenista profissional. Foi uma decisão muito difícil que minha família e eu precisamos tomar, especialmente por eu ter sonhado em viver a vida universitária em Charlottesville, jogando o esporte que amo com um time e um técnico incrível. Porém, nos últimos meses, sinto que o tênis profissional me escolheu de uma maneira em que eu simplesmente não poderia dizer "não". Gostaria de agradecer à University of Virginia e todas as pessoas envolvidas neste processo. Em nenhum momento me senti pressionado a escolher o tênis universitário. Todos vocês me deram o tempo que eu precisava, e eu realmente não poderia ser mais grato à UVA e ao Coach Andres Pedroso por isso. Sempre seguirei e torcerei por vocês, Cavaliers. Mesmo não indo à universidade, acredito fortemente que é um caminho extremamente valioso e viável para os jovens tenistas que têm a ambição de se tornarem profissionais no futuro. Por fim, gostaria de agradecer a todos pelo imenso apoio que venho recebendo", diz o comunicado do jovem tenista brasileiro.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp