Esporte

Saiba qual a punição do jogador do Marrocos que foi condenado à prisão após quebrar crânio de motorista

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @ilias_chair
Ilias Chair, jogador do Marrocos, foi condenado após briga na Bélgica; ele atuou na última Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @ilias_chair
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 23/02/2024, às 19h12 - Atualizado às 19h15


FacebookTwitterWhatsApp

A condenação, do jogador marroquino, Ilias Chair, de 26 anos, foi para além da prisão. Isso porque ele também terá que pagar uma multa de pouco mais de € 15 mil, R$ 80.928,00 na cotação atual do Banco Central do Brasil (BCB). Além dele, outros dois indivíduos, envolvidos no incidente, também foram considerados culpados e receberam sentenças de seis meses e um ano de prisão, respectivamente. A defesa do atleta recorrerá da decisão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O jogador marroquino atualmente está jogando pelo QPR da segunda divisão da Inglaterra. A sentença de um ano de prisão foi divulgada nesta sexta-feira (23). A sentença veio após ele ser considerado culpado quebrar o crânio de um homem durante uma briga. Ele teria usado uma pedra como arma.

Este incidente ocorreu há quase quatro anos, na Bélgica. Foi lá, inclusive, onde o atleta foi julgado. Durante o processo, Chair negou veementemente as acusações. Apesar disso, após investigações ele foi identificado pelo tribunal como o responsável por golpear a cabeça de um motorista de caminhão e causar ferimentos graves no homem.

Ilias Chair, meia e camisa 10 do QPR desde 2019/20, nasceu na Bélgica e naturalizou-se marroquino. O atleta disputou a última Copa do Mundo, mas não foi um dos principais destaques. Na ocasião, Chair entrou apenas em uma partida e foi justamente na derrota para a Croácia por 2 a 1 na disputa pelo 3º lugar do certame.

O que diz o QPR?

Apesar da condenação, o clube inglês entende que ele permanece disponível para jogar. Isso porque o processo ainda "não terminou". Por isso o clube não deve se manifestar de forma mais profunda sobre o caso.

O clube está em contato regular com a equipe jurídica de Ilias Chair em relação a uma acusação de agressão que foi feita contra ele. O processo judicial ainda não chegou ao fim. Como tal, o clube não fará mais comentários nesta fase", explica o QPR em nota.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp