Esporte

Jogando pra torcida! Presidente da CBF segue "perdido" e sem substituto para Tite

Lucas Figueiredo/CBF
CBF ainda não conseguiu definir o treinador substituto para Seleção Brasileira  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 07/02/2023, às 12h59   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Após 20 dias da saída oficial do treinador Tite, da Seleção Brasileira, a CBF segue sem definição para o seu substituto. A entidade máxima do futebol já sabia que o treinador não continuaria no trabalho ganhando ou perdendo a Copa do Mundo 2023 e deixa transparecer que não tinha qualquer plano para sequência do trabalho na Seleção. 

No próximo mês, a Seleção Brasileira tem dois amistosos, ainda sem adversários e local definidos. A CBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues, tenta deixar transparecer um clima de organização e tranquilidade para a escolha do próximo nome. Mas já é nítido que há dificuldades para encontrar o técnico ideal.

 A grande indecisão até aqui é se a entidade deve escolher ou não um treinador estrangeiro, dentre os principais nomes pretendidos, a CBF recebeu recusa como respostas às sondagens. Foi assim com o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, com o francês Zidane e com o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelloti. 

Agora, a tentativa da CBF é deixar nomes “vazarem”  na imprensa e sentir a resposta popular. Foi assim com o nome do ex-treinador da Espanha, Luis Henrique, e com o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp