Esporte

Jornal afirma que Neymar tem duas lesões na coxa; saiba previsão de volta

Divulgação/Al Hilal
Neymar foi convocado pela Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Al Hilal
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 22/08/2023, às 10h06 - Atualizado às 10h09


FacebookTwitterWhatsApp

O meia-atacante Neymar Júnior deve fazer sua estreia pelo Al-Hilal apenas daqui a um mês, na segunda metade de setembro. É o que afirma o jornal português "Record", que teria tido acesso a um comunicado médico do clube saudita que detalha a situação física do astro brasileiro. O técnico Jorge Jesus já havia afirmado que Neymar "não tem condições de jogar".

Segundo o Record", exames detectaram duas lesões no músculo femoral da perna direita: uma de grau mais leve, que seria tratada até o fim da semana; e outra de maior complexidade, que demandaria recuperação de cerca de quatro semanas. Uma nova atualização sobre as lesões musculares pode vir na próxima semana, quando Neymar deve passar por ressonância magnética.

“A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada”, diz o documento.

No último domingo (20), o Al-Hilal divulgou comunicado afirmando que Neymar “participou de sessão de treinamento na academia, dentro do programa de reabilitação pelo qual passa após dores musculares".

RETORNO AOS GRAMADOS

Caso só esteja liberado para estrear daqui a um mês, Neymar ficaria fora de até quatro jogos da equipe no Campeonato Saudita, diante de Al-Raed, Al-Ittifaq, Al-Ittihad e Al-Riyadh.

O jogador foi convocado por Fernando Diniz para a estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogos estão marcados para os dias 8 e 12 de setembro, contra Bolívia e Peru, respectivamente. Entretanto, não se sabe se Neymar terá condições de jogo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp