Esporte

Jornalista relata ter sido vítima de importunação sexual durante clássico famoso do futebol brasileiro

Reprodução / Twitter
Clube diz que disponibilizará imagens à polícia para apurar denúncia de importunação sexual  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 12h25


FacebookTwitterWhatsApp

O que era para ser apenas mais um grande momento do futebol brasileiro, o famoso clássico Grenal, entre Grêmio e Internacional, neste domingo (25), se transformou em palco para um caso de polícia. A jornalista Gisele Kümpel registrou um boletim de ocorrência contra o mascote do Internacional por uma suposta importunação sexual.

Segundo ela, em relato através do seu perfil no X (antigo Twitter), o personagem teria abraçado e beijado seu rosto sem seu consentimento após o gol de Alan Patrick, que sacramentou a vitória do time da casa contra o Grêmio por 3 a 2, no estádio Beira-Rio.

"O Grenal lamentavelmente terminou num B.O para mim. Importunação sexual pelo mascote do Internacional. Mais um dia a mulher querendo fazer seu trabalho no futebol e sofrendo com isso com alguns idiotas que são criminosos", escreveu. "Está tudo bem. Tirando o pavor, tremedeira, choradeira e incredulidade do momento, fiz o que poderia fazer, já que eliminar o fato é impossível", emendou.

Ainda de acordo com a jornalista, o mascote ficou provocando-a e chegou a se aproximar, quando ela decidiu se afastar e ficou próximo de outros repórteres atrás de um dos gols. Porém, quando foi marcado o gol decisivo do Inter, o mascote teria chegado nela por trás, a abraçado, levantado parte da fantasia e dado um beijo no rosto dela sem permissão. Na sequência, teria ido embora do gramado.

Procurado, o Internacional diz que disponibilizará as imagens do circuito interno para ajudar nas investigações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp