Esporte

Justiça determina penhora dos bens de ex-jogador do Vitória; saiba quem

Arquivo Pessoal / China
Justiça paulista entendeu que o poder familiar implica no dever de sustento e educação dos filhos  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal / China
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/10/2023, às 18h51 - Atualizado às 18h56


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça de São Paulo determinou que os bens do ex-jogador de futebol brasileiro, Marcos André Batista Santos. O ex-atleta que foi revelado pelo Esporte Clube Vitória, em 1993, teve determinado a penhora dos aluguéis que recebe para quitar uma dívida com as filhas. A decisão da juíza Renata da Costa ocorreu devido a uma dívida superior aos R$ 300 mil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Se você não está reconhecendo o ex-atleta pelo nome, trata-se do pentacampeão com a seleção brasileira, Vampeta. De acordo com o processo, o ex-jogador e sua ex-mulher, Roberta Soares, deixaram mensalidades escolares em aberto na escola que as filhas estudaram em 2013, na cidade de Santana do Parnaíba, em São Paulo.

Essa decisão aconteceu após Vampeta ter sido condenado, em abril, a penhora dos uniformes, troféus e medalhas conquistadas quando atuava nos campos de futebol. Como o ex-jogador afirmou não possuir mais esses bens, a juiza pediu a penhora dos alugueis dos apartamentos que possuia em Tatuapé, na capital paulista.

Durante o julgamento Vampeta disse que não assinou contrato com a escola e que a ação teria sido distribuída de forma equivocada contra ele. Ele também destacou que a responsável pelos pagamentos era sua ex-esposa, uma vez que ele pagava pensão alimentícia às filhas no valor de R$ 22.500 mil. Apesar disso, a magistrada não aceitou a defesa e determinou a penhora dos bens do ex-jogador.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (20):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp