Justiça

Justiça determina prisão do jogador Victor Ramos por não pagar pensão alimentícia

Divulgação
A dívida é no valor de R$ 12.521,35  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/01/2020, às 16h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza Alessandra Gonçalves Paim Bonanza, da 5ª Vara de Família, determinou, nesta quinta-feira (30), a prisão do zagueiro Victor Ramos, por um mês, em decorrência de uma dívida no valor de R$ 12.521,35 correspondente ao pagamento de alimentos durante os meses de outubro a dezembro de 2018 a ex-mulher Daniela Almeida Silveira.

Na decisão, a juíza não aceitou o argumento do ex-defensor do Vitória, que alegou "impossibilidade financeira de efetuar o pagamento da pensão alimentícia estabelecida judicialmente em benefício da ora exequente, em face de piora de sua condição econômica, com o seu consequente endividamento".

A magistrada ainda afirmou que Victor Ramos apresentou, de forma genérica, cálculos para alegar a prática de anatocismo, quando ocorre a cobrança de juros sobre juros.

"É sabido que a impugnação à execução é o meio utilizado pelo executado para provar que a dívida exigida já foi paga ou que o valor a ela correspondente foi cobrado excessivamente. Todavia, na hipótese em exame, observa-se que o acionado não comprovou o pagamento do débito apontado pela exequente, tampouco apresentou justificativa capaz de o eximir do cumprimento da obrigação outrora estabelecida  judicialmente", escreveu a juíza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp