Esporte

LaLiga fortalece combate ao racismo e denuncia insultos sofridos por atacante brasileiro

Helios de la Rubia/Real Madrid/Site
A LaLiga garantiu à federação espanhola que o atacante brasileiro foi chamado de macaco no jogo entre Real Madrid e Mallorca  |   Bnews - Divulgação Helios de la Rubia/Real Madrid/Site

Publicado em 14/02/2023, às 09h51   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos jogadores mais caçados do futebol europeu, o atacante Vinicius Junior acumula uma série de insultos sofridos, sobretudo, no duelo contra o Mallorca, no último dia 5 de fevereiro. Esses fatos foram denunciados pela LaLiga à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). 

Dentro de seu relatório, a liga registrou em seu documento de comportamentos passíveis de punição que o brasileiro foi intitulado de macaco na partida em Palmas, no qual o Real Madrid sofreu um revés antes de embarcar para o Mundial de Clubes. Na oportunidade, o canal "DAZN" flagrou, pelo menos, um torcedor gritando para o atacante: "Vinicius, macaco! É um p*** macaco".

Todo esse coletivo de imagens foi citado pela LaLiga como forma de solicitar uma punição, junto ao relatório citando que um torcedor provocou insultos a Vinicius na região do Fondo Sud do estádio. Naquele jogo, o atacante virou alvo dos torcedores do Mallorca desde o primeiro minuto de confronto, e foi vaiado a cada instante em que tocava na bola. 

Assista:

Somente no primeiro turno do Campeonato Espanhol, o brasileiro trocou farpas em vários momentos com jogadores como o capitão Raíllo. Do mesmo modo, dentro de campo, Vinicius também é alvo de faltas. No jogo contra o Mallorca, o atacante também foi provocado por atletas como o lateral Maffeo e o zagueiro Raíllo.

Mais recentemente, LaLiga criou uma comissão específica para lidar com os casos de racismo contra o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. Acima de tudo, a estratégia é contar, em cada duelo dos Merengues pela liga espanhola, com pessoas direcionadas as inspeções nos setores mais problemáticos de cada estádio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp