Esporte

Léo Condé comemora resultado e elogia atuação do Vitória: "Grande partida"

Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória venceu o Fortaleza fora de casa e subiu para a terceira colocação na Copa do Nordeste  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 24/03/2024, às 08h40


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória foi ao Castelão e conquistou grande resultado pela Copa do Nordeste, na noite do sábado (23). Com gol de Matheusinho, o Leão da Barra venceu o Fortaleza por 1x0 e respirou na competição.

Em coletiva pós-jogo, o técnico Léo Condé comemorou a vitória e rasgou elogios à atuação da equipe rubro-negra.

“Realmente foi uma grande partida nossa. Um jogo muito controlado dentro daquilo que a gente avaliou do adversário. Fizemos uma estrutura um pouco diferente para frear os avanços pelo lado direito do Fortaleza, adiantamos um pouco mais o Rodrigo Andrade, fixamos o PK, e o Matheusinho fez muito bem a função pela esquerda para ajudar na marcação do Marinho. Mas a gente também tinha que criar dificuldade, tanto na transição, quanto na posse de bola”, disse.

O treinador rubro-negro aproveitou ainda para destacar o resultado diante de um adversário consolidado na Série A do Brasileiro.

“Conseguimos criar mais algumas chances e conquistamos um resultado importante, contra uma equipe de Série A, em ascensão e bem treinada. Isso eleva nossa confiança e mostra que estamos no rumo certo”, analisou.

Confira outros trechos da entrevista:

Desgaste físico

“O desgaste não é problema só do Vitória. Isso acontece com as equipes da Copa do Nordeste que também jogam o estadual. Tivemos uma sequência de três jogos decisivos em seis dias, semifinal de estadual, clássico e a decisão de hoje. Tivemos que ser muito estratégicos. Quero agradecer aos profissionais que fazem esse trabalho de recuperação com os jogadores, que são muito importantes. Os nutricionistas, fisioterapeutas e Departamento Médico, profissionais que não aparecem muito mas são de fundamental importância. A gente não tinha como trabalhar muito no campo. Vimos muitos vídeos do adversário, e o fato de eu conhecer os atletas facilitou nossa estratégia de jogo. Hoje o Matheusinho jogou pela ponta esquerda, ponta direita, pude rodar ele. O Rodrigo Andrade ficou mais preso na partida passada, hoje já jogou mais à frente. Então é bom conhecer o elenco, hoje isso foi fundamental. Mas o importante era a gente descansar com a bola e valorizar a posse.”

O que foi determinante para a vitória?

“Primeiro foi a superação. A equipe está muito cansada e desgastada pelos jogos que a gente fez. Taticamente os jogadores foram muito bem no que planejamos para o jogo. Nós tiramos o espaço das jogadas que eles fazem em cima da última linha e neutralizamos o jogo de Bruno Pacheco e Marinho pelos lados do campo. Osvaldo ajudou muito nisso. Destacar também o nosso jogo de posse, acho que foi nossa melhor atuação nesse quesito. Tivemos o controle do jogo contra uma equipe muito agressiva, e deixamos eles com dificuldade para nos marcar. Isso foi muito importante para a gente ganhar deles.”

Poupar na quarta?

“É uma avaliação interna que vamos fazer. Realmente nossa equipe base vem de três jogos muito desgastantes e decisivos. Temos que nos classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste, mas final é final, né?! Temos que analisar a situação e estudar a possibilidade olhando com carinho para a final. Alguns jogadores que chegaram também estão merecendo oportunidade, e temos que colocá-los para jogar e ver o que eles podem nos oferecer na sequência da temporada.”

PRÓXIMO CONFRONTO

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (27), no Barradão, às 21h30. A equipe rubro-negra enfrenta o Treze, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp