Esporte

Lutador brasileiro revela ansiedade por ser “perseguido” por agência antidoping

FOTO: DIVULGAÇÃO | REDES SOCIAIS
Atleta mais testado em 2023, o lutador brasileiro do peso-médio não sentirá saudades da agência  |   Bnews - Divulgação FOTO: DIVULGAÇÃO | REDES SOCIAIS

Publicado em 17/10/2023, às 14h31   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Paulo Borrachinha, de 32 anos, faz parte do grupo de lutadores que não se incomodaram com o anúncio de que a Agência Antidoping dos EUA (Usada, na sigla em inglês), não irá renovar seu contrato com o UFC, deixando então de ser a responsável pelo controle antidopagem da organização do torneio de artes marciais mistas.


Peso-médio brasileiro, "Borrachinha", como é conhecido, foi o atleta que mais vezes foi testado neste ano pela entidade antidopagem, o atleta criticou os métodos da agência e diz ter sofrido com ansiedade por causa disso.


Através do X (antigo Twitter), o lutador brasileiro desabafou sobre o assunto: "Eu odeio a forma como a Usada me persegue. Às vezes em campos de treinamento duros, eu frequentemente tinha ansiedade antes de ir dormir, porque eu era acordado às 4h da manhã para urinar e ter meu sangue colhido. Eu só conseguia dormir depois de quebrar minha dieta e dormia três horas depois, perdendo qualidade de sono e o treino matinal.”


Numa outra postagem sobre a mesma temática, Borrachinha revelou que já recebeu coletores da Usada quatro vezes em um única semana para realizar sete testes.


Borrachinha é conhecido por ter um porte físico bastante musculoso, além de ser o lutador que mais foi testado em 2023, o atleta é um dos que mais foram testados na história do UFC, com 135 exames realizados em sete anos.


De acordo com o site "Ag. Fight", com 33 testes no ano, Paulo Borrachinha foi o atleta mais testado em 2023. O lutador mineiro jamais foi flagrado por uso de substâncias proibidas, entretanto, já recebeu uma suspensão por seis meses por utilizar soro intravenoso sem pedido prévio de isenção para uso terapêutico, em 2019.


Na última semana, a Usada revelou que não irá renovar seu contrato com o UFC, que se encerra em 31 de dezembro deste ano. Para o ano de 2024, o Ultimate revelou que a organização privada Drug Free Sport International será a responsável pelo controle de antidopagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp