Esporte

Marta se emociona ao falar sobre legado no futebol e luta por classificação na Copa do Mundo

Júlia Belas
Rainha Marta joga sua última Copa do Mundo e deixou clara sua vontade de avançar de fase  |   Bnews - Divulgação Júlia Belas

Publicado em 01/08/2023, às 11h52   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia antes de o Brasil enfrentar a Jamaica em jogo decisivo pela Copa do Mundo Feminina, a atacante Marta declarou que a competição tem um significado especial para ela. Sendo sua última da carreira, a Rainha tem a possibilidade de conquista inédita com a Seleção Brasileira.

“Fico feliz quando escuto isso das meninas, que elas querem ganhar essa Copa por mim, mas elas têm que ganhar por elas. Essa Copa do Mundo não é apenas sobre mim, é sobre o futebol feminino em geral, sobre essa geração que está surgindo e vai levar esse trabalho por muitos anos. É por todas nós. Não só sobre a Marta. Se isso as motiva um pouco mais, vamos em frente, vamos à luta”, disse Marta.

Ocupando a 3ª posição do Grupo F com 3 pontos, um a menos do que a líder França e a vice-líder Jamaica, o Brasil só garante classificação caso vença a jamaicanas, que jogam por um simples empate. A seis vezes melhor do mundo afirmou que a seleção lutará até o fim para avançar às oitavas de final.

“Temos que fazer acontecer dentro de campo, para que possamos nos sentir confortáveis nessa situação. Antes de a bola rolar, é tudo igual. Quando rolar, temos que mostrar o nosso futebol. Isso vai depender do nosso desempenho. Até então, não tem nada definido”, declarou a Rainha.

O Brasil enfrenta a Jamaica nesta quarta-feira (2), a partir das 7h (horário de Brasília), no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália. O jogo é válido pela última e decisiva rodada do Grupo F.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp