Esporte

'Me expressei mal', Gabriel Paulista faz novo posicionamento sobre atos de racismo contra Vini Jr.

Gabriel Paulista / Instagram
Gabriel Paulista voltou a utilizar as redes sociais para se manifestar sobre o caso  |   Bnews - Divulgação Gabriel Paulista / Instagram

Publicado em 23/05/2023, às 13h16   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O zagueiro do Valencia, Gabriel Paulista, que é brasileiro e ganhou a nacionalidade espanhola, fez novo posicionamento sobre os atos de racismo sofridos pelo brasileiro Vinicius Júnior, no estádio Mestalla. De acordo o jogador revelado no Vitória, ele se expressou mal na primeira postagem realizada após a partida. 

"Eu não sou racista como muitos no Brasil, principalmente alguns meios de comunicação, estão dizendo. Aqueles que cometeram esse ato contra o Vini têm que pagar... Sobre minha postagem (anterior), eu apenas comemorei uma vitória muito importante porque estamos vivendo um ano difícil e eu não defendi o ato racista. Eu simplesmente quis que dizer que não devemos culpar todo estádio. Foram 45 mil pessoas e uma pequena parte da torcida cometeu esse crime, acho que não devemos culpar a todos. Talvez eu me expressei mal. Muitos não entenderam, mas foi isso.". 

Gabriel Paulista / Instagram

O defensor estava suspenso para a partida contra o Real Madrid e utilizou as redes sociais para enaltecer o clima no Mestalla. Em seu story, o zagueiro compartilhou uma publicação do artista Lázaro dela Peña, de uma das partidas anteriores ocorridas no estádio, e escreveu a legenda "Mestalla, você é f***", logo após o jogo. Além disso, respondeu um post de um torcedor em defesa de seus aficionados, negando os gritos de "mono" - macaco em espanhol - e afirmando que a palavra cantada pelos torcedores era "tonto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp