Esporte

Ministério Público bane organizadas de Atlético Mineiro e Cruzeiro; saiba motivo

Reprodução/Redes Sociais
Organizadas dos maiores clubes de Minas Gerais se envolveram na morte de um torcedor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 17h54


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais baniu as torcidas organizadas Galoucura, do Atlético-MG, e Máfia Azul, do Cruzeiro, após a morte de um torcedro no último sábado (2). As organizadas estão banidas por dois anos e estão proibidas de frequentar estádios no território nacional e seus entornos nos dias de jogos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em 2022 e 2023, a torcida do Atlético recebeu uma punição de um ano, seguida de outra de três meses. Agora, a Galoucura está temporariamente banida até março de 2026. Já a Máfia Azul, também banida até 2026, cumprirá a nova punição entre 2026 e 2028.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o banimento temporário consistirá na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos. Em caso de não cumprimento, a multa é de R$ 50 mil.

Entenda o motivo:

Um tordedor do Cruzeiro foi morto durante uma briga, no último sábado (2), que envolveu torcedores dos dois times rivais. Outros três homens ficaram feridos. Atlético-MG e Cruzeiro jogaram no mesmo dia e horário pelo Campeonato Mineiro.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp