Mundo

Times fazem boicote por causa da violência policial contra negros e NBA adia jogos dos playoffs nesta quarta-feira

Divulgação/ NBA
Jogadores de Milwaukee Bucks e Orlando Magic não disputaram a partida marcada para hoje  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ NBA

Publicado em 26/08/2020, às 19h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A NBA se viu obrigada a adiar a rodada dos playoffs nesta quarta-feira (26), após os jogadores de Milwaukee Bucks e Orlando Magic não disputarem sua partida em protesto à violência policial contra negros nos Estados Unidos.

O jogo estava marcado para o final da tarde de hoje (horário de Brasília), mas nenhum dos times entrou em quadra. De acordo com O Globo, o Magic se aqueceu, mas decidiu seguir o adversário quando viu que os Bucks não se apresentariam.

Diante do protesto, a NBA adiou também as disputas entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, que seria às 19h, e Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers, marcado para as 22h. Os jogos desta quinta-feira ainda não foram remarcados, mas Toronto Raptors e Boston Celtics já estariam negociando o boicote.

Os protestos se devem à violência ocorrida na noite de domingo (23), em Kenosha, no estado americano de Wisconsin. Jacob Blake, jovem negro de 29 anos, foi atingido com sete tiros pelas costas por policiais brancos. O ataque foi filmado e compartilhado nas redes sociais e gerou revolta.  

Prédios e carros foram incendiados após o episódio. De acordo com a família da vítima, Blake está paralisado da cintura para baixo. 

“Eu estava muito animado, então todos nós assistimos Jacob Blake levar um tiro. Isso muda o tom das coisas. Está começando a parecer que tudo o que estamos fazendo é apenas seguir os procedimentos e nada está mudando de verdade. E aqui estamos nós novamente com outro incidente infeliz”, reclamou o ala Fred VanVleet, do Toronto Raptors.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp